Posted on: Friday, Aug 30, 2013
Novo post do Periskópio para a Ciranda de Blogs, projeto que busca fomentar a área de comunicação com diversos pontos de vista a cerca de um mesmo assunto. Essa semana o tema é Mobile Marketing. Sabe-se que os smartphones estão proliferando e substituindo rapidamente os telefones celulares convencionais – os smartphones responderam por 51,8% da […]
- Tags: bluetooth, ciranda de blogs, ciranda de blogs de comunicação, feature phone, Google Glass, Google Wallet, Grabarz & Partner, infrared, infravermelho, iThink, m-payment, mobile, mobile marketing, NFC, PagSeguro, phygital, smartphone, SMS, Square, tecnologia vestível, Vivo Pass, wearable technology, World Food Programme
- No Comments
Posted on: Thursday, Aug 22, 2013
Novo post do Periskópio para a Ciranda de Blogs, projeto que busca fomentar a área de comunicação com diversos pontos de vista a cerca de um mesmo assunto. Essa semana o tema é Concursos Culturais. Acabou a mamata dos concursos culturais através das redes sociais e com produtos e marcas ligadas à marca que realiza […]
Posted on: Saturday, Aug 17, 2013
Muitas doenças que afetam a saúde de crianças e adultos que vivem em locais precários podem ser evitadas através de costumes muito simples, como o próprio ato de lavar as mãos com frequência. Na África do Sul, a entidade Blikkiesdorp decidiu focar no incentivo às crianças para que lavassem mais as mãos, lançando a campanha […]
- Tags: África do Sul, Blikkiesdorp, Blikkiesdorp4hope, brinquedo, d1, g5, higiene, Hope Soap, q3, r5, sabonete, saúde, toy
- No Comments
Posted on: Saturday, Aug 17, 2013
Para resolver a resistência dos motoristas em lerem os manuais de seus carros e compreenderem melhor todas as funções e símbolos que seus veículos possuem, a Audi lançou um aplicativo para iPhone chamado eKurzinfo. O app tem em si mapeados 300 pontos diferentes do modelo A3 da montadora alemã para que o motorista compreenda cada […]
- Tags: A3, Audi, d3, eKurzinfo, g4, iPhone, manual do veículo, q2, r5, RA, Realidade Aumentada
- No Comments
Posted on: Wednesday, Aug 14, 2013
Novo post do Periskópio para a Ciranda de Blogs, projeto que busca fomentar a área de comunicação com diversos pontos de vista a cerca de um mesmo assunto. Essa semana o tema é Relacionamento com Stakeholders. Começando já pela definição do termo, stakeholders são todas as entidades (sejam elas pessoas físicas, pessoas jurídicas, classes socioeconômico-culturais, […]
- Tags: cadeia de valor, ciranda de blogs, ciranda de blogs de comunicação, Coca-Cola, comunicação, empresa válida, Escola de Marketing Industrial, interesses, Mãe Terra, Natura, Publicidade Sem Limites, Put On a Smile, relacionamento, Relações Públicas, Reputação Corporativa, stakeholders, Vale
- No Comments
Posted on: Tuesday, Aug 13, 2013
Muitas instituições financeiras criam linhas de cartões especiais para conquistar nichos de interesse e ainda ajudar tais indivíduos a exporem com mais orgulho suas características que os tornam parte daquele grupo social. Existem cartões para torcedores de times esportivos, para comunidades étnicas que se orgulham de suas origens, fãs de filmes e quadrinhos etc. Desta […]
- Tags: American Express, AmEx, cartão, d4, Duxativa, g3, game, gamer, in-game, League of Legends, MoneyPass, pré-pago, q5, r2, Riot Games, Riot Points, ROKKAN, RP
- No Comments
Posted on: Monday, Aug 12, 2013
O programa Super Nanny, exibido na Brasil através do SBT, é um conhecido reality show (embora eu ainda tenha minhas dúvidas sobre a veracidade) sobre a reeducação de pais e filhos com relacionamentos desequilibrados. Porém, como ocorre com a maioria dos programas que duram muitas temporadas ou anos, sua audiência começou a migrar para outros […]
- Tags: Control Toys, crianças, d2, filhos, g3, loja de brinquedos, pais, q5, r5, reality show, SBT, Super Nanny
- No Comments
Posted on: Tuesday, Aug 6, 2013
Novo post do Periskópio para a Ciranda de Blogs, projeto que busca fomentar a área de comunicação com diversos pontos de vista a cerca de um mesmo assunto. Essa semana o tema é Neuromarketing. A especialização do Neuromarketing é um conhecimento admirável, embora tão polêmico agora que as neurociências realmente estão atingindo níveis de capacidade […]
- Tags: Aba, Abap, Abemd, Abp, Abracom, Ampro, audição, cognição, Conar, Fenapro, fisiologia, impulsos, Marketing Sensorial, Monster Dreamer, neurociências, Neuromarketing, neurotransmissores, olfato, paladar, privacidade, raemp, sentidos, sinais vitais, subconsciente, tato, Thinker Thing, visão
- No Comments
Posted on: Saturday, Aug 3, 2013
A Coca-Cola sempre faz ações muito interessantes ao redor do mundo, para chamar a atenção para seu conceito de “compartilhamento da felicidade”. Uma ação recente feita em Singapura se foca na felicidade de se compartilhar uma latinha; porém, a partilha é literal, veja o vídeo! Genialidade Dificuldade Quebra-gelo Resultado
- Tags: alumínio, Coca-Cola, compartilhamento, d3, g4, lata, latinha, q5, r1, refrigerante, sharing can
- No Comments
comentários recentes